Eu acho que uma boa dica antes de qualquer viagem mais longa, além de providenciar vistos, reservas, mapas e organizar uma mala prática, seria fazer um regime. Comer é um dos grandes prazeres da vida e se privar disso nas férias é, na minha opinião, deixar de aproveitar uma das melhores partes da viagem, para dizer o mínimo! E para não sofrer de culpa pensando “nossa não vou poder comer por um mês quando voltar”, feche a boca antes para aproveitar sem preocupações sua merecida viagem. Bom, se você vier a Zurique, poderá  repor as calorias já perdidas pelos ótimos restaurantes e as deliciosas Confiseries da cidade.

A Confiserie Sprüngli é a mais tradicional de Zurique. Você encontra filias por toda a cidade vendendo bolos, tortas, trufas, chocolates e os Luxemburgerli – mini macarons trade mark da Srüngli – entre outros.  Minha dica: o bolo de trufas, e os Luxemburgerli de Champagne, hum! A loja da Paradeplatz (conhecido como “centro financeiro” da cidade, que é na verdade uma praça no meio da Bahnhofstrasse) foi a primeira loja da marca, que foi fundada em 1836, e é super charmosa. Ali você pode tomar café da manha (o Frühstück), almoçar e tomar café da tarde a qualquer dia da semana. Nos meses mais quentes, mesinhas e ombrelones são colocados na calçada e almoçar ali ou só passar para tomar uma taça de prosecco observando o movimento da Bahnhofstrasse faz parte dos meus programas favoritos aqui.

Sprungli Zurique tradicional

detalhe dos doces da Sprungli

E uma curiosidade: a mundialmente conhecida fabrica de chocolates Lindt, “nasceu” na família Sprüngli. Em 1882, dois netos do fundador David Sprüngli queriam seguir caminhos diferentes e dividiram a empresa familiar chamada David Sprüngli & Fils em duas outras: a Lindt & Sprüngli (produção em larga escala) e a Confisserie Sprüngli (produção “artesanal”).

lindt

O Globus é uma das lojas de departamentos suíça. Em Zurique existem duas lojas, uma na Bahnhofstrasse e outra em Bellevue. A da Bellevue é menor e tem uma área de restaurante ótima dividida em “corners”, o de comida japonesa, de saladas, comida tailandesa, o wine bar, o de tapas e o de doces! Vale a pena passar ali também, para tomar um café. A saber, aqui não tem serviço de garçons! E nas duas lojas, tem o Globus Delicatessa, um empório sensacional – falo sobre ele numa próxima vez!

Loja Globus

doces globus

A Vollenweider, fica ao lado da Openrhaus e é a loja que tem o design mais bacana. Os doces são arquitetonicamente montados e deliciosos! E eu adoro as vitrines deles. Prometo fazer – melhores – fotos e mostrar para vocês. A Vollenweider fica no comecinho da Seefeld, o bairro que seria como os Jardins em São Paulo. Também com restaurantes ótimos, muitos bares e lojinhas menores e nem por isso menos charmosas.

vollenweider zurique

doces vollenweider

E uma coisa SUPER IMPORTANTE que eu esqueci de comentar nos últimos posts, os horários de abertura de lojas e restaurantes aqui em Zurique. Domingo, quase tudo fecha, e Sábado as lojas na Bahnhofstrasse fecham as 16:00! Sim eu sei, mas as leis trabalhistas aqui restringem os horários de abertura/trabalho, portanto dê uma olhada nos Offungszeiten antes de programar qualquer coisa por aqui!

Tags

Facebook
Publicidade
Instagram
    • Os amantes de moda e fotografia que estão com passagem comprada para a Itália não podem deixar de conferir a exposição "Irving Penn, Resonance", no Palazzo Grassi, em Veneza. A mostra conta com 130 fotografias do talentoso fotógrafo americano, produzidas entre o final da década de 1940 e meados de 1980. Imperdível! 
Mais em -> www.animale.com.br/territorioanimale
#animalebrasil #territórioanimale #hotTipAnimale
  • Pinterest
    Monica Bellucci
    Twitter
    Combina com