Com a umidade do ar lá embaixo, não existe pele que consiga manter sua maciez por muito tempo. E os pés – coitados – são os que mais sofrem com esse tempo seco. E aí, vaidosas que somos, evitamos até usar sandálias mais abertas para escondê-los. Contudo, existe salvação! Nossa colaboradora, a esteticista Silvia Bittencourt , deu uma receita exclusiva para o Território Animale que promete fazer verdadeiros milagres e deixar seus pés dignos de uma princesa. Anote já!

“ A receita caseira do creme que vou passar para vocês recupera toda vivacidade da epiderme que anda sofrendo com o ressecamento. Você vai precisar dos seguintes ingredientes para a mistura: 10 compridos de ácido salicílico, pois ele contém propriedades esfoliantes, 100 ML de glicerina e 1 vidro de água oxigenada volume 20. Misture todas as substâncias e deixe descansar por dois dias. Passado esse tempo, o creme está pronto para ser aplicado. Use diariamente nos pés! O resultado é alcançado em poucos dias, já que é possível notar a melhora da pele que estará mais sedosa, recomposta, hidratada e clara.”

Os pés agradecem!

Dica: Tudo usado na receita pode ser comprado em farmácia. O ácido salicílico pode ser encontrado em comprimidos como Melhoral, por exemplo. A receita não apresentou nenhum tipo de contra-indicação, mas recomenda-se fazer um teste de alergia antes de aplicar. 

Por Silvia Bittencourt – Terapeuta Corporal – Contato: (21) 77389817

Tags

Facebook
Publicidade
Instagram
    • Texturas, rendas e estampas com dna brasileiro dão o tom da coleção #verão15. Aperte o play e veja algumas produções do nosso vídeo lookbook! 🎥
#DoCoraçãoDoBrasil #animalebrasil
  • Pinterest
    Camila Morgado
    Twitter
    Combina com