Para os fãs de uma boa galeria de arte, selecionamos três dicas no Rio e em São Paulo para você mergulhar nesse universo e deixar sua casa ainda mais charmosa. Prepare o papel e a caneta!

Rio de Janeiro

A Gentil Carioca Lá – A filial da lagoa da galeria dirigida pelo trio de artistas Ernesto Neto, Laura Lima e Márcio Botner tem uma seleção de obras de arte super interessantes como os quadros do artista Cabelo e Thiago Rocha Pitta, entre muitos outros. Além disso, o novo espaço tem uma vista deslumbrante da cidade e promove openings animados na sua varanda.

Múltiplo Espaço Arte – Com a ideia de levar arte contemporânea brasileira ao maior número possível de interessados, o projeto da galeria, que completou 1 ano em 2011, é por meio de múltiplos e obras em pequenos formatos aproximar artistas consagrados do público jovem e diversificado. Vale passar lá para e conferir os quadros de artistas como Cafi, Nuno Ramos, Roberto Magalhães entre outros.

galerias de arte a gentil carioca multiplos

Artur Fidalgo – Há 11 anos no mercado a galeria mistura arte contemporânea de várias gerações e procedências. Artistas emergentes como Danilo Ribeiro e Deborah Engel e artistas já consagrados como Antonio Dias e Eduardo Sued convivem no espaço desenhado por Henrique Mindlin, um dos maiores arquitetos da década de 60.

galerias de arte artur fidalgo marilia razukaSão Paulo

Marilia Razuk – Aberta em 1992 a galeria paulista também foca em arte contemporânea.Obras de alta qualidade de artistas famosos e novatos ficam expostas em um mesmo ambiente mostrando a diversidade desse mercado.

Vermelho –  A galeria não é apenas um espaço expositivo, mas também um lugar que incentiva novas ideias. A fachada, por exemplo, já recebeu mais de cinqüenta projetos que incluem pinturas, colagens, escavações, projeções e prospecções. São 3 casasno bairro de Higienópolis em São Paulo que abrigam o acervo e exposições da Vermelho.

Mendes WoodsAs diferenças regionais e identidades individuais tem sido um dos focos centrais da galeria que abriu suas portas em 2010. São artistas nacionais e internacionais exibidos no espaço que fica no coração de São Paulo.

galerias de arte vermelho mendes wood

 

Tags

Facebook
Publicidade
Instagram
    • Uma cor: light grey para múltiplos estilos.
#revistaanimale #animalebrasil #estoreanimale
  • Pinterest
    Torrada integral com
    Twitter
    Combina com