Como vocês já viram por aqui, a Rússia foi o cenário de inspiração da coleção de inverno 2012 da Animale. Mas, as mulheres russas têm mil e uma facetas, e para explicar melhor como a coleção foi pensada, a equipe de estilo dividiu as criações entre três estilos de mulheres que se complementam.

A mulher “punk light” é a que melhor traduz o  espírito jovem e as noites agitadas de Moscou. O preto é a cor dominante junto com o prata e a estampa diamantes. Essa mulher equilibra de forma chique couro, seda, rendas, spikes, tachas e pedrarias, que combinados com a bota Harley, o scarpin e o casaquinho tipo Chanel, compõe um look na medida.

animale punk light isabelli fontana lofficiel vogue espanha

A “bailarina siberiana” tem o toque suave do balé, mais romântico por natureza. Cores mais claras como chantilly misturado ao vermelho Rússia dominam essa parte da coleção. A estampa lobo que lembra a neve da Sibéria e a estampa de cristais triangulares se mesclam a plissados, transparências, tecidos com fluidez, rendas e brilho, numa produção ao mesmo tempo marcante e delicada.

bailarina siberiana vogue russia

A mulher “sofisticada” traz para a coleção os casacos e coletes de pele tão característicos daquela região do planeta. Aqui as cores cinza, nude, abricó, verde, antílope e preto junto ao dourado e ao bronze dominam as peças de tecidos fluídos com brilhos, rendas geométricas, matelassês e pedrarias. Afinal, as joias da coroa estão mais presentes do que nunca.

animale mulher sofisticada fur pele

Ficou na dúvida de que mulher você é? Não precisa, todas elas são a mesma, apenas em fases diferentes do dia ou da lua. Afinal, que bailarina resiste a um casaco de couro por cima do seu tutu? O bacana aqui é permear por todos os universos sem perder a sua essência.

Anota aí, dia 9 de fevereiro a Rússia invade as lojas da Animale.

mulher sofisticada bailarina punk street style

Tags

Facebook
Publicidade
Instagram
Pinterest
Fringe obsession!
Twitter
Combina com