o vendedor online é a nova plataforma de comunicação entre o consumidor e o vendedor
Políticas: Troca e devolução
Queremos que a sua experiência na e-store ANIMALE seja incrível! Por isso, caso seja necessária a troca ou devolução de algum produto, criamos uma política que atende às suas necessidades e respeita a legislação vigente (Lei Federal nº 8.078, de 1990, que deu origem ao Código de Defesa do Consumidor).
TROCAS
A troca dos produtos adquiridos no site podem ser realizadas apenas nas lojas físicas ANIMALE*, no prazo de 30 dias corridos a serem contados a partir do recebimento da compra.
* Exceto lojas multimarcas, OFF e outlet.
Para realizar uma troca, atente-se às condições abaixo
- Só serão aceitos produtos com etiqueta fixada, não lavados, sem marcas de uso e sem odores;
- Não serão aceitos produtos que tenham sido alterados pela cliente. Exemplos: bainha, ajustes de punho etc;
- Os produtos devem ser levados à uma loja física ANIMALE (exceto multimarcas, OFF e outlet) com DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e CPF do comprador.
DEVOLUÇÃO
O prazo para realizar a devolução é de 15 dias contados a partir da data de recebimento da sua compra. Para realizar a devolução de um produto, siga o passo-a-passo abaixo:
- Faça LOGIN na e-store.
- Clique na seta que aparece ao lado do seu nome (no canto superior direito do nosso site) e acesse a opção MEUS PEDIDOS.
- Procure o pedido que deseja devolver e clique em SOLICITAR DEVOLUÇÃO.
- Depois que o box de devolução abrir, clique na opção que melhor te atende, você pode optar por levar sua compra até os correios ou agendar a coleta e nós buscamos* o produto na sua casa (disponível para as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo).
- Além disso, você pode escolher entre receber um vale-troca ou devolução do dinheiro equivalente à compra
- Para concluir o processo é necessário indicar o motivo pelo qual você está devolvendo os produtos. Esta informação é muito importante para nós.
Após o pedido de devolução você receberá um e-mail automático dos Correios com o código de autorização de postagem com validade de 12 dias corridos. Com este código você pode realizar o envio do produto em qualquer agência dos Correios, sem custo, dentro do prazo indicado. Após término do prazo, não é possível realizar a devolução.
Para realizar uma devolução, atente-se às seguintes condições:
- Código de autorização de postagem dos Correios
- Nome e código dos produtos a serem devolvidos
- Motivo da devolução
- Assinatura da cliente
-
*Nós enviamos a Nota Fiscal para o seu e-mail separadamente. Procure na sua caixa de entrada por ''Nota Fiscal SOMA".
Quando recebermos a sua devolução o nosso Departamento de Controle de Qualidade fará uma análise dos produtos, que pode ser concluída em até 5 dias úteis. Constatado que as condições para devolução foram cumpridas, providenciaremos o ressarcimento do valor dos produtos o quanto antes, seguindo as diretrizes abaixo:
- Pagamento com cartão de débito:
O valor é creditado integralmente na mesma conta que foi realizado o débito em até 5 dias úteis. A visualização depende de procedimentos internos do seu banco.
- Pagamento com cartão de crédito:
O valor é creditado integralmente em até duas faturas do seu cartão de crédito. A visualização depende da data de fechamento da fatura, assim como de procedimentos internos de cada operadora de cartão.
Caso você tenha obtido desconto em sua compra referente à uma ação promocional, o estorno será do valor pago, considerando o desconto.
Tem alguma dúvida? Entre em contato com o D.A.C.A. (Departamento de Atendimento ao Cliente Animale) por e-mail.
E-mail: daca@animale.com.br
Teleatendimento: (21)2503-6897
Horário de atendimento: dias úteis, de 09h às 18h