00
Sua sacola está vaziaContinuar Comprando

    Políticas: Troca e devolução

    Queremos que a sua experiência com a gente seja sempre incrível! Por isso, caso seja necessária a troca ou devolução de algum produto, criamos uma política que atende às suas necessidades e respeita a legislação vigente (Lei Federal nº 8.078, de 1990, que deu origem ao Código de Defesa do Consumidor).

    TROCAS

    A troca dos produtos adquiridos online podem ser realizadas de duas formas:

    Nas lojas físicas ANIMALE*, o prazo é de 30 dias corridos a serem contados a partir do recebimento da compra e você pode trocar uma peça por outra.

    * Exceto lojas multimarcas, OFF e outlet.

    No site* você também tem a opção de trocar uma peça por um vale-troca do mesmo valor e usar o saldo na compra de um novo produto. Você tem 30 dias corridos após o recebimento da compra para optar por esse vale-troca. E o vale-troca tem 1 ano de validade.

    *Esta opção está disponível apenas para o site, não é válida para o nosso Aplicativo.

      Para realizar uma troca, atente-se às condições abaixo:

    • Só serão aceitos produtos com etiqueta fixada, não lavados, sem marcas de uso e sem odores;
    • Não serão aceitos produtos que tenham sido alterados pela cliente. Exemplos: bainha, ajustes de punho etc;
    • No caso de optar por troca em loja física, os produtos devem ser levados à uma ANIMALE (exceto multimarcas, OFF e outlet) com DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e CPF do comprador.

    DEVOLUÇÃO

    A principal diferença entre a troca e a devolução, é porque neste caso você decide receber o ressarcimento do valor equivalente às peças devolvidas e não comprar/trocar por outra peça.

    O prazo para realizar a devolução é de 30 dias contados a partir da data de recebimento da sua compra. Para realizar a devolução de um produto, siga o passo-a-passo abaixo.

    • No site:
    • Faça Login.
    • Clique na seta que aparece ao lado do seu nome (no canto superior direito do nosso site) e acesse a opção MEUS PEDIDOS.
    • Procure o pedido que deseja devolver e clique em SOLICITAR DEVOLUÇÃO.
    • Depois que o box de devolução abrir, clique na opção de levar sua compra até os Correios.
    • Além disso, você pode escolher entre receber um vale-troca ou a opção de ressarcimento do valor equivalente à compra. Esse estorno é feito para você utilizando a mesma forma de pagamento com que você realizou o pedido.
    • Para concluir o processo é necessário indicar o motivo pelo qual você está devolvendo os produtos. Esta informação é muito importante para nós.

    Após o pedido de devolução você receberá um e-mail automático dos Correios com o código de autorização de postagem com validade de 7 dias corridos. Com este código você pode realizar o envio do produto em qualquer agência dos Correios, sem custo, dentro do prazo indicado. Após término do prazo, não é possível realizar a devolução.

    Você pode acompanhar a sua devolução através do link: https://animale.minhatroca.com.br/ ou solicitar ao time de atendimento pelo nosso SAC n Whatsapp online.

    Para realizar uma devolução, atente-se às seguintes condições:

  • Só serão aceitos produtos com etiqueta fixada, não lavados, sem marcas de uso e sem odores;
  • Não serão aceitos produtos que tenham sido alterados pela cliente. Exemplos: bainha, ajustes de punho etc;
  • As peças devolvidas devem estar acompanhadas do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original com as seguintes informações no verso:
  • - Código de autorização de postagem dos Correios

    - Nome e código dos produtos a serem devolvidos

    - Motivo da devolução

    - Assinatura da cliente

    *Nós enviamos a Nota Fiscal para o seu e-mail separadamente. Procure na sua caixa de entrada por ''Nota Fiscal SOMA". Ou, caso tenha guardado a caixa onde seu produto foi entregue, você poderá devolver a peça na mesma caixa, visto que esta possui a Nota Simplificada adesivada em sua frente.

    Quando recebermos a sua devolução o nosso Departamento de Controle de Qualidade fará uma análise dos produtos, que pode ser concluída em até 5 dias úteis. Constatado que as condições para devolução foram cumpridas, providenciaremos o ressarcimento do valor dos produtos em até 7 dias úteis, seguindo as diretrizes abaixo. Você receberá um e-mail informando sobre o estorno feito.

    - Pagamento via PIX (disponível apenas no site):

    O valor é creditado integralmente na mesma conta que foi realizado o débito em até 5 dias úteis. A visualização depende de procedimentos internos do seu banco.

    - Pagamento com cartão de crédito:

    O valor é creditado em até duas faturas do seu cartão de crédito. A visualização depende da data de fechamento da fatura, assim como de procedimentos internos de cada operadora de cartão.

    Ex: Supondo que a gente realize o estorno hoje, mas o seu cartão já fechou a fatura mensal, essa movimentação só cai na próxima fatura. Por isso, damos o prazo de até duas faturas.

    Caso você tenha obtido desconto em sua compra referente à uma ação promocional, o estorno será do valor pago, considerando o desconto.

    Tem alguma dúvida? Entre em contato com o D.A.C.A. (Departamento de Atendimento ao Cliente Animale) por e-mail.

    E-mail: daca@animale.com.br

    Teleatendimento: (21) 2503-6897

    Horário de atendimento: todos os dias, de 07h – 00 horas

    Status do Pedido

    Faça login para acessar seus pedidosfazer login

    devolução

    POSSO DEVOLVER UM PRODUTO ADQUIRIDO ONLINE?

    Sim. Produtos adquiridos no site e app podem ser trocados no prazo de 30 dias corridos após o recebimento da peça, onde você poderá escolher um vale-troca ou optar pela troca PP (produto por produto). Outra alternativa no processo de devolução online é a escolha do estorno. Confira as regras.

    vendedor online

    Aqui você pode tirar suas dúvidas sobre nossos produtos. Um dos nossos vendedores irá te ajudar.

    Converse com nosso

    Vendedor Online

    Clique aqui
    Não, obrigada

    VENDEDOR ONLINE

    Aqui você pode tirar suas dúvidas sobre nossos produtos. Um dos nossos vendedores irá te ajudar a realizar o seu pedido.

    Converse com nosso

    Vendedor Online

    Clique aqui
    Não, obrigada

    VENDEDOR ONLINE

    Aqui você pode tirar suas dúvidas sobre nossos produtos. Um dos nossos vendedores irá te ajudar a realizar o seu pedido.

    Converse com nosso

    Vendedor Online

    Clique aqui
    Não, obrigada

    VENDEDOR ONLINE

    Aqui você pode tirar suas dúvidas sobre nossos produtos. Um dos nossos vendedores irá te ajudar a realizar o seu pedido.