VENDEDOR ONLINE: REALIZE UMA COMPRA PERSONALIZADA COM DICAS EXCLUSIVAS DOS NOSSOS VENDEDORES   SAIBA MAIS
Novidade!

Receba, via Whatsapp, dicas de estilo dos nossos vendedores online e realize uma compra personalizada.

00
Sua sacola está vazia

    Políticas: Troca e devolução

    Disposições iniciais

    Queremos que sua experiência na e-store ANIMALE seja incrível. Por isso, caso seja necessária a troca ou devolução de sua mercadoria, criamos uma política que atende às suas necessidades e respeita a legislação vigente (como a Lei Federal nº 8.078, de 1990, que deu origem ao Código de Defesa do Consumidor). Para que a os processos sejam realizados de forma prática, você deve seguir as opções abaixo.

    ATENÇÃO

    Produtos comprados na e-store ANIMALE só poderão ser trocados nas lojas físicas* e-store ANIMALE e apenas nos períodos de venda da respectiva coleção. Produtos comprados na e-store ANIMALE que estiverem em SALE/Liquidação ou Off, poderão ser devolvidos seguindo os procedimentos da política de devolução.

    * Exceto lojas Multimarcas, Off e Outlet.

    * Não realizamos troca de produtos em Sale/Liquidação ou Off.

    I. DEVOLUÇÃO: Diretamente para a e-store ANIMALE

    O prazo para solicitar a devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do respectivo pedido (de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor). Caso o prazo de entrega do pedido tiver ultrapassado o período de 7 (sete) dias corridos após o recebimento, o sistema não permitirá realizar essa solicitação.

    Este procedimento é feito de forma automática pelo site, após efetuar o login, acessando a opção Meus Pedidos e em seguida, clicando no botão Devolver Produtos, e seguindo as orientações abaixo (CONDIÇÃO DO PRODUTO PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO). Após o pedido de devolução, você receberá um e-mail automático dos Correios com o código de postagem. Caso não receba, esse código também estará disponível no seu perfil do site ANIMALE, com a data de validade para realizar o envio.

    Com o código de postagem você não terá custo com o frete da devolução e poderá realizar o envio em qualquer Agência dos Correios. É importante lembrar que todo pedido devolvido a e-store ANIMALE deve ser acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original.

    Não serão aceitos pela e-store ANIMALE os produtos devolvidos sem realizar este procedimento ou com comunicação fora do prazo; ausência dos itens ou informações que o acompanhem, especialmente do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original; ou em desacordo com outras condições aqui previstas e indicadas.

    II. TROCA

    A troca de produtos deve ser realizada nas lojas* físicas ANIMALE. O produto deve estar nas condições descritas no item abaixo, (CONDIÇÃO DO PRODUTO PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO), com a etiqueta fixada, além da nota fiscal recebida junto à mercadoria. Não efetuamos troca de joias, somente devolução.

    * Não realizamos troca de produtos em Sale/Liquidação ou Off

    * Exceto lojas Multimarcas, Off e Outlet.

    CONDIÇÃO PARA TROCA E DEVOLUÇÃO:

    Se as condições descritas abaixo não forem seguidas, a ANIMALE não tem a obrigação de aceitar a troca ou devolução.

    • Só serão aceitos produtos não lavados, não usados e sem odores;
    • Não serão aceitos itens que tenham sido alterados pela cliente. Exemplos: bainha, ajuste de punho, etc.;
    • O produto deve estar intacto; e com a etiqueta de troca afixada à peça;
    • Produtos devolvidos para a e-STORE ANIMALE, devem estar com a DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original, documento que acompanha seu pedido;
    • Para realizar a troca de um produto comprado na e-STORE ANIMALE, é necessário levá-lo junto à DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original, documento que acompanha seu pedido, à uma de nossas lojas* físicas.
    • Caso o produto apresente defeito por mau uso, a troca/devolução não será autorizada e o produto será devolvido ao cliente.

    * Exceto lojas Multimarcas, Off e Outlet.

    III. DEVOLUÇÃO POR INSATISFAÇÃO, ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA

    Caso seja necessária a devolução do produto adquirido na e-store ANIMALE, é importante seguir as regras abaixo:

    1. Após efetuar o login, acesse a opção Meus Pedidos e clique no botão Devolver Produtos. Você terá a opção de devolver o pedido total ou parcial. Se a devolução for parcial, selecione os produtos específicos que deseja realizar a devolução. Para concluir o processo é preciso justificar o motivo pelo qual está devolvendo o(s) produto(s).
    2. Após o pedido de devolução, você receberá um e-mail automático dos Correios com o código de postagem. Caso não receba, esse código também estará disponível no seu perfil do site ANIMALE, com a data de validade para realizar o envio.
    3. Com esse código de postagem você não terá custo com o frete da devolução e poderá realizar o envio em qualquer Agência dos Correios. Todo produto devolvido a e-store ANIMALE deve vir acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original, com as seguintes informações preenchidas no verso:
      1. Código de autorização de postagem dos Correios (obtido no D.A.C.A.);
      2. Descrição e código do produto a ser devolvido;
      3. Motivo da devolução;
      4. Assinatura da cliente.

    Quando recebemos a sua comunicação sobre a intenção de devolução, uma autorização de postagem é enviada para você com validade de 5 dias úteis, para que possa ir a uma Agência Própria dos Correios, com o produto devidamente embalado, e efetivar a postagem. O custo do envio é por conta da ANIMALE.

    Quando recebermos a sua devolução, o nosso Departamento de Controle de Qualidade fará uma análise para confirmar as condições do Item "Condição do Produto para Troca ou Devolução". Esta análise será concluída no prazo de 5 (cinco) dias úteis contados do recebimento do(s) produto(s).

    Ao constatar que todas as condições para a desistência previstas neste Contrato foram cumpridas, a e-store ANIMALE vai instruir, no menor prazo possível, a administradora do cartão de crédito a estornar a totalidade do valor da devolução. O prazo da Animale para solicitação desse reembolso é de até 15 dias úteis, podendo ser creditado em até duas emissões da fatura, de acordo com a data de vencimento, após o momento da solicitação – a responsabilidade da data desse crédito é da administradora do cartão. Caso sua compra tenha sido realizada por cartão de débito, o procedimento para realizar a devolução é o mesmo e o prazo para ser realizado o estorno é de até 3(três) dias úteis a partir da finalização da entrada da devolução.

    Caso você tenha obtido desconto em sua compra, referente a uma ação promocional, sua devolução será do valor pago, considerando esse desconto.

    IV. TROCA POR INSATISFAÇÃO

    Os produtos adquiridos na e-store ANIMALE podem ser trocados em qualquer loja* física exclusiva da marca ANIMALE no prazo de 10 (dez) dias após o recebimento de sua compra.

    O processo de troca deve ser inteiramente efetuado na loja escolhida – seguindo o procedimento padrão de troca em loja física e estando ciente de que os preços poderão ser diferentes dos praticados na e-store ANIMALE, em função das particularidades de cada operação.

    Caso o produto objeto da troca não esteja disponível em loja física exclusiva da ANIMALE, a cliente pode fazer a devolução através da e-store ANIMALE, via Correios, seguindo o procedimento e dentro dos prazos descritos acima, ou escolher outro produto na loja ANIMALE, cujo valor seja igual ou maior do que o do produto adquirido (neste caso, a diferença de preço entre os produtos deve ser paga pela cliente).

    * Exceto lojas Multimarcas, Off e Outlet.

    * Não realizamos troca de produtos em Sale/Liquidação ou Off.

    V. DEVOLUÇÃO OU TROCA POR DEFEITO DO PRODUTO

    Todos os produtos da e-store ANIMALE são revisados pelo nosso departamento de Controle de Qualidade. Caso aconteça de você adquirir um produto com defeito na e-store ANIMALE, terá as opções abaixo:

    1. Troca ou Conserto em uma loja ANIMALE: seguir os procedimentos do item "Troca por Insatisfação". O produto deve ser entregue em uma loja exclusiva ANIMALE, seguindo o procedimento padrão de conserto em loja física.
    2. Devolução para a e-store ANIMALE. Seguir os procedimentos no item "Devolução por Insatisfação, Arrependimento ou Desistência" acima.

    * Não realizamos troca de produtos em Sale/Liquidação ou Off.

    VI. GARANTIA DE JOIAS

    A garantia é válida por seis meses e cobre eventuais defeitos que se refiram a aspectos técnicos de fabricação e/ou dos materiais envolvidos.

    Excluem-se da garantia avarias decorrentes de quedas e acidentes de qualquer natureza, incluindo a manipulação ou contato com agentes químicos que possam causar danos aos materiais de sua peça. A oxidação da prata é um processo natural do metal, podendo ser agravada pelo uso de loções, perfumes, cremes e produtos abrasivos ou até mesmo devido ao clima úmido e suor.

    Na impossibilidade de reparar uma peça dentro das condições de garantia, outra igual ou similar de mesmo valor será fornecida sem qualquer acréscimo.

    Converse com nosso

    Vendedor Online

    Clique aqui
    Não, obrigada

    VENDEDOR ONLINE

    Aqui você pode tirar suas dúvidas sobre nossos produtos. Um dos nossos vendedores irá te ajudar a realizar o seu pedido.

    Converse com nosso

    Vendedor Online

    Clique aqui
    Não, obrigada

    VENDEDOR ONLINE

    Aqui você pode tirar suas dúvidas sobre nossos produtos. Um dos nossos vendedores irá te ajudar a realizar o seu pedido.