VENDEDOR ONLINE: REALIZE UMA COMPRA PERSONALIZADA COM DICAS EXCLUSIVAS DOS NOSSOS VENDEDORES   SAIBA MAIS
  • Tire suas dúvidas sobre pedidos, trocas e devoluções.
    Atendimento nos dias úteis das 9h as 18h.
  • Receba dicas de estilo, via Whatsapp, para realizar uma compra personalizada!
00
Sua sacola está vazia

    Políticas: Troca e devolução

    Disposições iniciais

    Queremos que sua experiência na e-store ANIMALE seja incrível. Por isso, caso seja necessária a troca ou devolução de sua mercadoria, criamos uma política que atende às suas necessidades e respeita a legislação vigente (como a Lei Federal nº 8.078, de 1990, que deu origem ao Código de Defesa do Consumidor). Para que a os processos sejam realizados de forma prática, você deve seguir as opções abaixo.

    ATENÇÃO

    Produtos comprados na e-store ANIMALE só poderão ser trocados nas lojas físicas* e-store ANIMALE e apenas nos períodos de venda da respectiva coleção. Produtos comprados na e-store ANIMALE que estiverem em SALE/Liquidação ou Off, poderão ser devolvidos seguindo os procedimentos da política de devolução.

    * Exceto lojas Multimarcas, Off e Outlet.

    * Não realizamos troca de produtos em Sale/Liquidação ou Off.

    I. DEVOLUÇÃO: Diretamente para a e-store ANIMALE

    O prazo para solicitar a devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do respectivo pedido (de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor). Caso o prazo de entrega do pedido tiver ultrapassado o período de 7 (sete) dias corridos após o recebimento, o sistema não permitirá realizar essa solicitação.

    Este procedimento é feito de forma automática pelo site, após efetuar o login, acessando a opção Meus Pedidos e em seguida, clicando no botão Devolver Produtos, e seguindo as orientações abaixo (CONDIÇÃO DO PRODUTO PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO). Após o pedido de devolução, você receberá um e-mail automático dos Correios com o código de postagem. Caso não receba, esse código também estará disponível no seu perfil do site ANIMALE, com a data de validade para realizar o envio.

    Com o código de postagem você não terá custo com o frete da devolução e poderá realizar o envio em qualquer Agência dos Correios. É importante lembrar que todo pedido devolvido a e-store ANIMALE deve ser acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original.

    Não serão aceitos pela e-store ANIMALE os produtos devolvidos sem realizar este procedimento ou com comunicação fora do prazo; ausência dos itens ou informações que o acompanhem, especialmente do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original; ou em desacordo com outras condições aqui previstas e indicadas.

    II. TROCA

    A troca de produtos deve ser realizada nas lojas* físicas ANIMALE. O produto deve estar nas condições descritas no item abaixo, (CONDIÇÃO DO PRODUTO PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO), com a etiqueta fixada, além da nota fiscal recebida junto à mercadoria. Não efetuamos troca de joias, somente devolução.

    * Não realizamos troca de produtos em Sale/Liquidação ou Off

    * Exceto lojas Multimarcas, Off e Outlet.

    CONDIÇÃO PARA TROCA E DEVOLUÇÃO:

    Se as condições descritas abaixo não forem seguidas, a ANIMALE não tem a obrigação de aceitar a troca ou devolução.

    • Só serão aceitos produtos não lavados, não usados e sem odores;
    • Não serão aceitos itens que tenham sido alterados pela cliente. Exemplos: bainha, ajuste de punho, etc.;
    • O produto deve estar intacto; e com a etiqueta de troca afixada à peça;
    • Produtos devolvidos para a e-STORE ANIMALE, devem estar com a DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original, documento que acompanha seu pedido;
    • Para realizar a troca de um produto comprado na e-STORE ANIMALE, é necessário levá-lo junto à DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original, documento que acompanha seu pedido, à uma de nossas lojas* físicas.
    • Caso o produto apresente defeito por mau uso, a troca/devolução não será autorizada e o produto será devolvido ao cliente.

    * Exceto lojas Multimarcas, Off e Outlet.

    III. DEVOLUÇÃO POR INSATISFAÇÃO, ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA

    Caso seja necessária a devolução do produto adquirido na e-store ANIMALE, é importante seguir as regras abaixo:

    1. Após efetuar o login, acesse a opção Meus Pedidos e clique no botão Devolver Produtos. Você terá a opção de devolver o pedido total ou parcial. Se a devolução for parcial, selecione os produtos específicos que deseja realizar a devolução. Para concluir o processo é preciso justificar o motivo pelo qual está devolvendo o(s) produto(s).
    2. Após o pedido de devolução, você receberá um e-mail automático dos Correios com o código de postagem. Caso não receba, esse código também estará disponível no seu perfil do site ANIMALE, com a data de validade para realizar o envio.
    3. Com esse código de postagem você não terá custo com o frete da devolução e poderá realizar o envio em qualquer Agência dos Correios. Todo produto devolvido a e-store ANIMALE deve vir acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original, com as seguintes informações preenchidas no verso:
      1. Código de autorização de postagem dos Correios (obtido no D.A.C.A.);
      2. Descrição e código do produto a ser devolvido;
      3. Motivo da devolução;
      4. Assinatura da cliente.

    Quando recebemos a sua comunicação sobre a intenção de devolução, uma autorização de postagem é enviada para você com validade de 5 dias úteis, para que possa ir a uma Agência Própria dos Correios, com o produto devidamente embalado, e efetivar a postagem. O custo do envio é por conta da ANIMALE.

    Quando recebermos a sua devolução, o nosso Departamento de Controle de Qualidade fará uma análise para confirmar as condições do Item "Condição do Produto para Troca ou Devolução". Esta análise será concluída no prazo de 5 (cinco) dias úteis contados do recebimento do(s) produto(s).

    Ao constatar que todas as condições para a desistência previstas neste Contrato foram cumpridas, a e-store ANIMALE vai instruir, no menor prazo possível, a administradora do cartão de crédito a estornar a totalidade do valor da devolução. O prazo da Animale para solicitação desse reembolso é de até 15 dias úteis, podendo ser creditado em até duas emissões da fatura, de acordo com a data de vencimento, após o momento da solicitação – a responsabilidade da data desse crédito é da administradora do cartão. Caso sua compra tenha sido realizada por cartão de débito, o procedimento para realizar a devolução é o mesmo e o prazo para ser realizado o estorno é de até 3(três) dias úteis a partir da finalização da entrada da devolução.

    Caso você tenha obtido desconto em sua compra, referente a uma ação promocional, sua devolução será do valor pago, considerando esse desconto.

    IV. TROCA POR INSATISFAÇÃO

    Os produtos adquiridos na e-store ANIMALE podem ser trocados em qualquer loja* física exclusiva da marca ANIMALE no prazo de 10 (dez) dias após o recebimento de sua compra.

    O processo de troca deve ser inteiramente efetuado na loja escolhida – seguindo o procedimento padrão de troca em loja física e estando ciente de que os preços poderão ser diferentes dos praticados na e-store ANIMALE, em função das particularidades de cada operação.

    Caso o produto objeto da troca não esteja disponível em loja física exclusiva da ANIMALE, a cliente pode fazer a devolução através da e-store ANIMALE, via Correios, seguindo o procedimento e dentro dos prazos descritos acima, ou escolher outro produto na loja ANIMALE, cujo valor seja igual ou maior do que o do produto adquirido (neste caso, a diferença de preço entre os produtos deve ser paga pela cliente).

    * Exceto lojas Multimarcas, Off e Outlet.

    * Não realizamos troca de produtos em Sale/Liquidação ou Off.

    V. DEVOLUÇÃO OU TROCA POR DEFEITO DO PRODUTO

    Todos os produtos da e-store ANIMALE são revisados pelo nosso departamento de Controle de Qualidade. Caso aconteça de você adquirir um produto com defeito na e-store ANIMALE, terá as opções abaixo:

    1. Troca ou Conserto em uma loja ANIMALE: seguir os procedimentos do item "Troca por Insatisfação". O produto deve ser entregue em uma loja exclusiva ANIMALE, seguindo o procedimento padrão de conserto em loja física.
    2. Devolução para a e-store ANIMALE. Seguir os procedimentos no item "Devolução por Insatisfação, Arrependimento ou Desistência" acima.

    * Não realizamos troca de produtos em Sale/Liquidação ou Off.

    VI. GARANTIA DE JOIAS

    A garantia é válida por seis meses e cobre eventuais defeitos que se refiram a aspectos técnicos de fabricação e/ou dos materiais envolvidos.

    Excluem-se da garantia avarias decorrentes de quedas e acidentes de qualquer natureza, incluindo a manipulação ou contato com agentes químicos que possam causar danos aos materiais de sua peça. A oxidação da prata é um processo natural do metal, podendo ser agravada pelo uso de loções, perfumes, cremes e produtos abrasivos ou até mesmo devido ao clima úmido e suor.

    Na impossibilidade de reparar uma peça dentro das condições de garantia, outra igual ou similar de mesmo valor será fornecida sem qualquer acréscimo.