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Políticas: Troca e devolução
Queremos que a sua experiência com a gente seja sempre incrível! Por isso, caso seja necessária a troca ou devolução de algum produto, criamos uma política que atende às suas necessidades e respeita a legislação vigente (Lei Federal nº 8.078, de 1990, que deu origem ao Código de Defesa do Consumidor).
TROCAS
A troca dos produtos adquiridos online podem ser realizadas de duas formas:
Nas lojas físicas ANIMALE*, o prazo é de 30 dias corridos a serem contados a partir do recebimento da compra e você pode trocar uma peça por outra.
* Exceto lojas multimarcas, OFF e outlet.
No site* você também tem a opção de trocar uma peça por um vale-troca do mesmo valor e usar o saldo na compra de um novo produto. Você tem 30 dias corridos após o recebimento da compra para optar por esse vale-troca. E o vale-troca tem 1 ano de validade.
*Esta opção está disponível apenas para o site, não é válida para o nosso Aplicativo.
- Só serão aceitos produtos com etiqueta fixada, não lavados, sem marcas de uso e sem odores;
- Não serão aceitos produtos que tenham sido alterados pela cliente. Exemplos: bainha, ajustes de punho etc;
- No caso de optar por troca em loja física, os produtos devem ser levados à uma ANIMALE (exceto multimarcas, OFF e outlet) com DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e CPF do comprador.
Para realizar uma troca, atente-se às condições abaixo:
DEVOLUÇÃO
A principal diferença entre a troca e a devolução, é porque neste caso você decide receber o ressarcimento do valor equivalente às peças devolvidas e não comprar/trocar por outra peça.
O prazo para realizar a devolução é de 30 dias contados a partir da data de recebimento da sua compra. Para realizar a devolução de um produto, siga o passo-a-passo abaixo.
- No site:
- Faça Login.
- Clique na seta que aparece ao lado do seu nome (no canto superior direito do nosso site) e acesse a opção MEUS PEDIDOS.
- Procure o pedido que deseja devolver e clique em SOLICITAR DEVOLUÇÃO.
- Depois que o box de devolução abrir, clique na opção de levar sua compra até os Correios.
- Além disso, você pode escolher entre receber um vale-troca ou a opção de ressarcimento do valor equivalente à compra. Esse estorno é feito para você utilizando a mesma forma de pagamento com que você realizou o pedido.
- Para concluir o processo é necessário indicar o motivo pelo qual você está devolvendo os produtos. Esta informação é muito importante para nós.
Após o pedido de devolução você receberá um e-mail automático dos Correios com o código de autorização de postagem com validade de 7 dias corridos. Com este código você pode realizar o envio do produto em qualquer agência dos Correios, sem custo, dentro do prazo indicado. Após término do prazo, não é possível realizar a devolução.
Você pode acompanhar a sua devolução através do link: https://animale.minhatroca.com.br/ ou solicitar ao time de atendimento pelo nosso SAC n Whatsapp online.
Para realizar uma devolução, atente-se às seguintes condições:
- Código de autorização de postagem dos Correios
- Nome e código dos produtos a serem devolvidos
- Motivo da devolução
- Assinatura da cliente
*Nós enviamos a Nota Fiscal para o seu e-mail separadamente. Procure na sua caixa de entrada por ''Nota Fiscal SOMA". Ou, caso tenha guardado a caixa onde seu produto foi entregue, você poderá devolver a peça na mesma caixa, visto que esta possui a Nota Simplificada adesivada em sua frente.
Quando recebermos a sua devolução o nosso Departamento de Controle de Qualidade fará uma análise dos produtos, que pode ser concluída em até 5 dias úteis. Constatado que as condições para devolução foram cumpridas, providenciaremos o ressarcimento do valor dos produtos em até 7 dias úteis, seguindo as diretrizes abaixo. Você receberá um e-mail informando sobre o estorno feito.
- Pagamento via PIX (disponível apenas no site):
O valor é creditado integralmente na mesma conta que foi realizado o débito em até 5 dias úteis. A visualização depende de procedimentos internos do seu banco.
- Pagamento com cartão de crédito:
O valor é creditado em até duas faturas do seu cartão de crédito. A visualização depende da data de fechamento da fatura, assim como de procedimentos internos de cada operadora de cartão.
Ex: Supondo que a gente realize o estorno hoje, mas o seu cartão já fechou a fatura mensal, essa movimentação só cai na próxima fatura. Por isso, damos o prazo de até duas faturas.
Caso você tenha obtido desconto em sua compra referente à uma ação promocional, o estorno será do valor pago, considerando o desconto.
Tem alguma dúvida? Entre em contato com o D.A.C.A. (Departamento de Atendimento ao Cliente Animale) por e-mail.
E-mail: daca@animale.com.br
Teleatendimento: (21) 2503-6897
Horário de atendimento: todos os dias, de 07h – 00 horas